• Saúde

Secretaria de Saúde inicia campanha Janeiro Branco

Com o objetivo de sensibilizar a população, chamando atenção para questões de ordem psicológica e ressaltando a importância do cuidado da saúde mental, a Prefeitura de Casimiro de Abreu, através da Secretaria de Saúde, inicia a campanha Janeiro Branco. Durante todo mês, o Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf), em parceria com profissionais do Programa de Saúde Mental do município, realizam eventos com o foco na atenção e qualidade da saúde mental da população.  A programação conta com rodas de conversas nas Unidades Básicas de Saúde e no Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes , panfletagem em espaços públicos, além de dinâmicas motivacionais. Sob o tema “Quem Cuida da Mente, Cuida da Vida”, a campanha teve a abertura  oficial, no dia 02, na Unidade Básica de Saúde Antônio Anézio Marchon. A população contou com a palestra e dinâmica reflexiva sobre os cuidados com a mente e com as emoções.

Confira a programação:

08/01: Roda de Conversa – UBS Jomar Tardelli (Peixe Dourado) – 14h- Divulgação da Campanha/Prevenção do Adoecimento Mental

10/01: Sala de Espera na Subunidade Córrego da Luz – 09h– Assunto: Depressão.

Dia 11/01 na Câmara dos Vereadores – Reunião com coordenadores e o convite vai extensivo aos funcionários da Casa. 9h. Prevenção do Adoecimento Psíquico/Divulgação da Campanha

17/01: Roda de Conversa – UBS Jomar Tardelli (Peixe dourado) – 09h –

21/01: Roda de Conversa – UBS Palmital – 10h –  Tema: O cuidado com a saúde mental

22/01: Sala de Espera no INSS em comemoração ao Dia dos Aposentados – 09h – Tema: O cuidado com a saúde mental