• Home
  • Saúde
  • Secretaria de Saúde alerta sobre as recomendações de higiene para prevenção do coronavírus

Secretaria de Saúde alerta sobre as recomendações de higiene para prevenção do coronavírus

Tendo em vista os 2 casos confirmados do coronavírus na cidade do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, dia 11, totalizando 15 casos no estado (sendo 13 na capital), orientamos a população do município de Casimiro de Abreu que intensifique todos os cuidados com hábitos de higiene. Estes 2 últimos pacientes confirmados foram os primeiros casos de transmissão local no estado do Rio. É um homem, de 72 anos, da cidade do Rio e a esposa dele, de 68 anos.

Os hábitos de higiene são muito importantes, sobretudo, se você for viajar para a cidade do Rio ou para outros lugares onde há casos confirmados. Os outros dois casos confirmados no estado foram registrados nas cidades de Niterói (1) e Barra Mansa (1). No município de Casimiro de Abreu, não há caso confirmado da COVID-19.

A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Saúde, ressalta que os hábitos de prevenção devem ser praticados por todos os moradores, sobretudo, entre pessoas com mais de 60 anos e aquelas que já têm problemas de saúde, como diabetes, pressão alta, problemas cardíacos, doenças crônicas e autoimunes. Estes grupos possuem imunidade baixa, estando mais suscetíveis a doenças e também com a capacidade comprometida de lutar contra infecções.

Segundo o Ministério da Saúde, na maioria dos casos confirmados no País e no mundo, a doença acontece de forma branda, sem gravidade. O Ministério da Saúde esclarece que os mais sérios acometeram os grupos mais suscetíveis; por este motivo, o alerta para a maior prevenção.

A Secretaria de Saúde está seguindo todos os protocolos de prevenção do Ministério da Saúde.
Assista ao vídeo do Ministério da Saúde: http://bit.ly/2TO021jLaveAsMãosCorretamente

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso