• Home
  • Saúde
  • Saúde inicia Campanha de Vacinação contra Sarampo para adultos

Saúde inicia Campanha de Vacinação contra Sarampo para adultos

No próximo dia 18, começa a segunda fase da Campanha de Vacinação contra Sarampo, dessa vez, para adultos de 20 a 29 anos que ainda não foram imunizados. A campanha vai até 30/11.

Compareça a uma das unidades de saúde listadas, com a caderneta de vacinação e proteja-se. Para quem não possui a caderneta, é importante levar um cartão com os comprovantes de vacinações anteriores. Se tiver na dúvida sem saber se já recebeu a vacina, procure o posto de imunização.

O objetivo do Ministério da Saúde é interromper a circulação do vírus e proteger os grupos mais acometidos pela doença no Brasil.

Diante do cenário epidemiológico no qual o Brasil se encontra, com baixas coberturas vacinais, reforça-se a necessidade da realização da campanha de vacinação contra o sarampo em adultos de 20 a 29 anos não vacinados ou com esquemas de vacinação incompletos, a fim de minimizar os riscos de adoecimento desses indivíduos, e consequentemente, reduzir ou eliminar os bolsões ou índices de não vacinados.

A meta com a segunda fase da vacinação contra o sarampo é alcançar 95% do público alvo.

Dia D será em 30/11
No dia 30/11 será realizado um grande dia de mobilização: o Dia D é um dia especial para a intensificação da campanha, possibilitando aos que não puderam comparecer às unidades nos dias anteriores mais uma oportunidade para garantirem a vacina.

As unidades de saúde estão abertas de segunda a sexta, das 8h às 17 horas.

*UNIDADES DE SAÚDE
*CASIMIRO:
-UBS Odino Miranda (BNH)
– ESF Mataruna
– CREM Manoel Marques de Monteiro

*PROFESSOR SOUZA
– UBS Lecir Pacheco Peixoto

*RIO DOURADO
– UBS Autepson Diniz Carvalho

*BARRA DE SÃO JOÃO
– ESF Palmital
– ESF Jomar Tardelli Bastos (Peixe Dourado)
– UBS Oswaldo Ramos (Centro)
– UBS José Carlos Pinto (Vila Campo Alegre)

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso