Quadra de tênis totalmente reformada e ampliada é entregue a população em Casimiro de Abreu

Os ex-tenistas profissionais Fernando Meligeni e Márcio Carlsson prestigiaram o evento

O olhar das crianças era de admiração, atenção em cada movimento e de muita alegria. Assim foi o espírito dos jovens presentes na tarde de quinta-feira (02), durante o jogo exibição dos ex-tenistas profissionais Fernando Meligeni e Márcio Carlsson durante a entrega da reforma e ampliação da quadra de tênis José Luiz dos Santos – Zé Preá, localizada no bairro Chic, em Casimiro de Abreu.

A quadra é mais um espaço público disponível na cidade e vai ao encontro do desejo de propagar a prática esportiva entre crianças e adolescentes como agente transformador. O local passou por uma reforma geral, recebeu nova iluminação, uma quadra de piso de cimento foi construída, totalizando três quadras (duas de piso de cimento e uma de piso de saibro). Alambrado e vestiários também receberam melhorias e pinturas, além da construção de um espaço coberto para atletas e visitantes.

“O espaço que estava abandonado, foi reaberto, iluminado, totalmente renovado e agora conta com duas quadras de piso de cimento e uma quadra de piso de saibro que, além de promover a modalidade num espaço público, cria uma memória para o futuro”, disse o prefeito Ramon Gidalte.

Um dos principais nomes do tênis brasileiro, Fernando Meligeni, enalteceu o Poder Público pelo espaço construído, e acima de tudo, valorizando o esporte com o foco para o lado social.

“Temos um hábito no país de querer fomentar ídolos. O projeto social é super importante para poder dar oportunidade a crianças que não conhecem o esporte. A partir daí você pode dar um segundo passo para aqueles jovens que se destacam e queiram competir. Mas a cidade de Casimiro de Abreu está de parabéns. Conheço poucas cidades do Brasil que possuem uma estrutura igual a essa aqui. Isso precisa ser valorizado”, disse Meligeni.

No local são ministradas as aulas da Escolinha de Tênis da Secretaria de Esporte por intermédio do professor Marco Antônio Chagas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na sede da Secretaria de Esporte e Lazer, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações pelo 2778-2185.

O secretário de Esporte e Lazer, Cosme Batista, acredita que a partir de agora a procura pela prática de tênis vai aumentar na cidade.

“Já estamos recebendo demandas para aumentar os horários e dias de aulas, além de ampliar o público também. Adultos querem praticar aulas de tênis. Em breve vamos anunciar novidades nesta modalidade”.

Entre as autoridades estiveram presentes o vice-prefeito Lelei da Marmoraria, os vereadores Vitor de Doca, Marquinhos da Vaca Mecânica, Léo da Bomba (autor da proposição de reforma da quadra de tênis), Tiago Magalhães, Marcelo Mota e Denison Rangel, além de membros da equipe de governo e sociedade civil.