Projetos sociais do CRAS do Palmital realizam oficina de artesanato para mulheres

Luciana Barreto Campos é uma das alunas mais antigas da Oficina de Pintura em Tecido, dos projetos Questão de Mulher e Renovar, que acontece no Espaço da Gente, no bairro Palmital. Com voz baixa e fala tímida, ela diz que ainda precisa aprender um pouco mais. No entanto, Luciana já sabe misturar as cores e dar vida para panos de prato e toalhas. Para ela a oficina funciona como um terapia. “Quando eu entrei aqui, estava no início de uma depressão, mas o apoio e a convivências com todas elas me ajudaram a superar os problemas”, ressaltou Luciana.
De acordo com a professora voluntária, Simone Lopes, na oficina elas aprendem a manusear o pincel, a misturar as cores e aplicá-las de forma correta no tecido. “Elas começam com desenhos e misturas mais fáceis”, falou.


Verônica da Silva é uma das alunas mais novas. Ela ainda está nas primeiras etapas de aprendizagem, no entanto, já demonstra habilidade e vontade de desenvolver ainda mais para garantir a venda de seu produto.
A orientadora dos projetos sociais do Centro de Referência de Assistência Social do Palmital, Cristiane de Souza, falou sobre a satisfação de ver a evolução pessoal e profissionais das mulheres atendidas no Espaço da Gente. “Aqui elas deixam os problemas do lado de fora, fortalecem os vínculos, reforçam as amizades, resgatam a auto-estima”, falou.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso