Projeto Cine+ será inaugurado nesta quinta-feira, em Casimiro de Abreu

Parceria da Secretaria de Estado e da prefeitura municipal, o equipamento multifuncional e acessível pretende difundir e dar mais acesso à população às manifestações culturais

Mais cultura, educação, sustentabilidade! Esse é o objetivo da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro em trazer para Casimiro de Abreu o Projeto Cine+, que será inaugurado nesta quinta-feira, dia 20, às 19h, na praça Jadylson Marchon de Araújo, no bairro Jardim Aparecida.

O Projeto Cine+ conta com equipamento cultural de 100 m² e com capacidade de ocupação de 90 lugares. Totalmente equipada com sistema de projeção audiovisual, sonorização e iluminação adequados para o atendimento das normas de acessibilidade motora.

De acordo com a equipe técnica da Secretaria de Estado, a multifuncionalidade do espaço propõe contemplar a difusão das artes cênicas, música, dentre outras manifestações culturais e o desenvolvimento da economia do entretenimento em localidades fora dos grandes centros urbanos, gerando empregos e ampliando a circulação de bens culturais, incentivando espaços coletivos de convivência, pensamento e profusão de saberes.

“Sob parâmetros da economia criativa, a proposta articula a integração da produção cultural local para a oferta de programação para destinos turísticos, fortalecendo as boas práticas do turismo e intensificando e qualificando a experiência da hospitalidade no município”, destaca o documento que firma a parceria.

Para Luciana Garcia, gestora da Cultural Municipal, a inauguração do Projeto Cine+ em Casimiro é um enorme ganho para a população, que terá um local para capacitação em audiovisual, além de ter mais um equipamento para o entretenimento, que reúne amigos e familiares para consumo de cultura.

INAUGURAÇÃO – Durante a inauguração do espaço, na quinta-feira, 20, a praça Jadylson Marchon de Araújo recebe ainda várias atrações culturais.  A partir das 18h, as crianças poderão participar, gratuitamente, de atividades lúdicas como apresentação circense, recreação com o animador Zulu e sua equipe, pintura facial, cama-elástica.