• Home
  • Turismo
  • Projeto “Caminhos da História” homenageia 400 anos de Barra

Projeto “Caminhos da História” homenageia 400 anos de Barra

O Festival de Crustáceos e Frutos do Mar também é cultura! No ano em que Barra de São João completa 400 anos, com a fundação da Igreja São João Batista, a Prefeitura de Casimiro de Abreu lança o projeto “Caminhos da História”.

Moradores e visitantes poderão conhecer um pouco mais da história desses quatro séculos de Barra de São João. O percurso, que contempla toda a Beira-Rio, da Praça As Primaveras até a Praça do Canhão, relembra o período em que a antiga Rua do Comércio concentrava quase toda a movimentação da cidade.

Cada peça resume um século de história, com fatos e curiosidades interessantes, como os primeiros índios que habitaram o nosso território, os Goitacás, a importância do rio São João para a ocupação e o desenvolvimento da cidade, a visita do imperador Dom Pedro II, o nascimento do poeta Casimiro de Abreu, a mudança do nome e da sede do município para Casimiro de Abreu e a consolidação de Barra de São João como um dos principais destinos turísticos da região.

Uma exposição de fotografias antigas também permitirá uma viagem no tempo. A exposição “Barra de São João, 400 anos” contará com mais de vinte imagens de vários momentos da cidade e poderá ser conferida durante os três dias do Festival de Crustáceos e Frutos do Mar de Barra de São João, na Biblioteca Carlos Drummond de Andrade, de 12 a 14, neste fim de semana.

Também vai rolar na Biblioteca, no sábado, dia 13, uma amostra de como é feita a brassagem, uma das etapas mais importantes na produção da cerveja artesanal, além da criação de uma receita exclusiva com o nome Beira-Rio, em homenagem aos 400 anos de Barra de São João. Esperamos vocês!

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso