Prefeitura realiza limpeza e desobstrução de bueiros da cidade

A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está realizando a limpeza dos bueiros das ruas do centro e demais bairros da sede do município.

O objetivo do trabalho é retirar resíduos que se acumulam nesses locais em razão do descarte irregular de lixo nas vias públicas, dificultando o escoamento normal das águas das chuvas.

Bueiros entupidos provocam alagamentos e inundações que podem trazer sérios transtornos e danos materiais para os cidadãos. Por isso, é importante alertar a população sobre os riscos de jogar lixo nos bueiros ou mesmo nas ruas.

“É justamente por isso que estamos alertando para os riscos de jogar lixo nas galerias ou mesmo nas ruas. Sempre que acontece uma chuva mais intensa todo esse material é arrastado para as galerias, provocado entupimento e causando alagamentos”, destacou Mauro Goulart,  secretário de Obras.