• Divulgação

Prefeitura oferece Intermediação de Mão de Obra por meio do Sistema Nacional de Empregos

Com o objetivo de recolocar trabalhadores no mercado de trabalho a Secretaria de Trabalho e Renda oferece o serviço de Intermediação de Mão de Obra (IMO), buscando vagas junto às empresas do município para encaminhar os trabalhadores cadastrados. O serviço faz parte do Sistema Nacional de Emprego (Sine), coordenado pelo Ministério do Trabalho.

O serviço é uma forma de encurtar o tempo de espera da pessoa que busca uma recolocação por uma vaga, promovendo o encontro da oferta com a demanda do trabalho, cruzando informações do perfil dos trabalhadores cadastrados com o perfil das vagas captadas, sem interferências.  O encaminhamento é feito conforme os critérios determinados pelas empresas.

“A seleção é de responsabilidade do empregador, nós somos a ponte. Temos dois espaços na Secretaria para a realização das entrevistas, caso as empresas interessadas precisem utilizar”, esclareceu a secretária de Trabalho e Renda, Rosimery Mangifeste.

A secretária chama atenção dos empresários e comerciantes do município para consultar o cadastro do SINE, na Secretaria de Trabalho e Renda. O endereço é rua Waldenir Heringer da Silva, nº 107, Centro em Casimiro de Abreu.

Em Barra de São João, o cadastro também está disponível na Subsecretaria, localizada no Centro Administrativo, na Rodovia Amaral Peixoto, s/nº, Vila Campo Alegre.  Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2778-1176 ou 2778-1791.