• Assistência Social

Prefeitura e UERJ concluem curso de capacitação do Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense

Cerca de 20 artesãos do município receberão no início do mês que vem o certificado de conclusão do curso “Qualificar para melhor empreender”, desenvolvido através do Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense. Ministrado pela Faculdade de Administração e Finanças da UERJ, o curso abordou os seguintes temas: Branding e Varejo, Marketing Digital, Excelência no atendimento, Gestão de Compras e Estoque, Gestão Financeira e Acesso ao Crédito para o Pequeno Empreendedor.

Nas aulas, os artesãos tiveram a oportunidade de trocar experiências, tornando o processo ainda mais enriquecedor. “Tivemos dezenas de depoimentos expressando como esse convívio com outros artesãos enalteceu a experiência e como as aulas ajudaram suas vendas, tal como seu modo de empreender”, disse o o supervisor do PFAF, Guilherme Nanni.

A próxima etapa do programa consiste em produzir uma feira de economia criativa em cada um dos municípios contemplados. O programa fornecerá a estrutura de barracas, equipamentos de luz, som e um palco onde artistas locais se apresentarão. Além da oportunidade dos artesãos aplicarem o conhecimento adquirido ao longo do curso, a feira também exercerá o papel de fomentar o artesanato, fortalecer e valorizar a economia cultural local.