Prefeito participa de inauguração do posto do Detran em Casimiro de Abreu

O prefeito Ramon Gidalte marcou presença na solenidade de inauguração do novo posto do Detran, em Casimiro de Abreu, na tarde de segunda-feira (26). Num ambiente mais amplo e refrigerado, o órgão estadual vai oferecer diversos serviços à população, entre eles o Serviço de Auxílio ao Trânsito (SAT) e o Departamento de Identificação Civil (DIC).

O espaço passa a funcionar na Rua Miguel Jorge, 100, Centro. O Departamento de Identificação Civil (DIC) é responsável pela emissão de carteiras de identidade. Já o Serviço de Auxílio ao Trânsito (SAT), oferece serviços como emissão de certificados de registro de veículos, abertura de processos, cadastro de motor, remarcação de chassi, informações sobre infrações e multas, entre outros.

“O governador Cláudio Castro nos deu a missão de levar os melhores serviços do Detran para o interior do Estado. E isso só foi possível graças a esta parceria do Governo do Estado com a Prefeitura. Com o SAT, o Detran busca agilizar o atendimento e garantir que os cidadãos tenham acesso rápido e eficiente às informações e serviços relacionados ao trânsito. Em breve vamos oferecer também o serviço de emissão de CNH (Carteira Nacional de Habilitação)”, disse Paulo Cunha, assessor da presidência do Detran, representando o presidente do órgão, Adolfo Konder.

O prefeito Ramon Gidalte, acompanhado de alguns secretários municipais, enalteceu o momento de alegria por essa inauguração.

“É muito bom saber que os nossos munícipes não precisam mais se ausentar da cidade para buscar os serviços do Detran. Agradecemos ao Governo do Estado pela parceria e disponibilidade de nos ajudar a entregar essa nova unidade”, disse.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração os vereadores Vitor de Doca, Wellington Santos, Denison Rangel, Léo da Bomba, Marcelo Mota e Fátima Canejo.