Operação Verão: reunião define estratégias para reforçar a segurança durante a alta temporada

As autoridades responsáveis pela segurança do município se reuniram nesta semana para discutir e definir estratégias destinadas a intensificar as ações de segurança durante a temporada de verão. O encontro contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Wellington Lima, da delegada da 121ª DP, Carla Tavares, e do Comandante da Polícia Militar de Casimiro de Abreu, Tenente Floriano, que traçaram planos para assegurar a ordem e a paz nos locais de grande fluxo turístico. O prefeito Ramon Gidalte também participou do encontro.

Durante a reunião, foram estabelecidas diversas medidas preventivas para garantir a segurança dos turistas que frequentarão as praias e cachoeiras nos próximos meses. Dentre as ações destacam-se a proibição do uso de caixas de som em praias e cachoeiras, carros de som em praças e a utilização de churrasqueiras em locais públicos, visando preservar a tranquilidade e o ambiente natural.

Para evitar incidentes no trânsito, o grupo definiu a realização de ações preventivas de fiscalização de trânsito. Essas medidas visam coibir infrações e garantir a fluidez do tráfego, contribuindo para a segurança viária nas áreas de acesso às praias e cachoeiras. Com o aumento esperado no número de veículos, foi discutido também o ordenamento do trânsito em áreas estratégicas, a fim de evitar congestionamentos e garantir o acesso eficiente dos turistas aos destinos de lazer.

A Operação Verão também contará com o auxílio dos cães farejadores nas entradas e saídas cidade e na rodoviária local. Esses animais são treinados para detectar substâncias ilícitas, contribuindo para a prevenção e o combate ao tráfico de drogas na região.

Ao final da reunião, o secretário de Segurança enfatizou o compromisso das autoridades em garantir a segurança dos turistas e da população local durante a temporada de verão. Ele ressaltou a importância da colaboração da comunidade e a disponibilidade dos órgãos de segurança para atuar de maneira eficaz na preservação da ordem pública. “Essas ações integradas demonstram a preocupação das autoridades em criar um ambiente seguro e acolhedor para os visitantes, reforçando a importância da colaboração de todos na promoção de um verão tranquilo e livre de incidentes”, disse Wellington.