• Divulgação

Iprev fará restituições a servidores e aposentados municipais

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município – IPREV – está restituindo os servidores que tiveram descontos indevidos em folha nos últimos cinco anos.  No caso dos inativos, vale para os que se aposentaram até este mesmo período.

A restituição é feita para aqueles receberam benefícios, como suplência, horas extras, gratificações, adicional noturno, entre outros casos que serão analisados pelo Departamento Jurídico do Instituto.

“Cada caso é um caso, estamos prontos para receber o servidor orientando e passando todas as informações necessárias. Esta é a casa do servidor!”, esclareceu o presidente do Iprev, Murillo Santiago.

Para verificar se há restituição a ser feita em seu nome, basta dar entrada no requerimento de restituição no IPREV. As equipes do Iprev estão à disposição para receber o servidores que desejarem esclarecer dúvidas quanto à revisão de cálculos.

Os processos seguirão uma tramitação e, verificado o desconto, o pagamento será realizado pela Prefeitura de Casimiro de Abreu em folha de pagamento, respeitando um limite mensal, para manter o equilíbrio financeiro do Instituto e resguardar, com responsabilidade, o pagamento das aposentadorias atuais.

O presidente ressalta que, após a verificação, o servidor também pode optar por não receber a restituição e se beneficiar do recolhimento na sua aposentadoria.

APOSENTADOS

Aqueles que se aposentaram em até cinco anos também podem abrir o processo para verificar se há restituição a receber. Importante ressaltar que os inativos precisam considerar que, se após a análise escolherem receber a restituição, o valor das suas aposentadorias precisará ser revisto.

ATENDIMENTO AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

O Iprev está agendando visitas em todas as escolas e creches municipais para esclarecer todas as dúvidas, conversando com cada um dos servidores. É na Secretaria de Educação que está lotado o maior número de servidores enquadrados nesta questão.