• Home
  • Saúde
  • Dia Internacional do Idoso é comemorado com bingo e música na Casa dos Velhinhos em Casimiro de Abreu

Dia Internacional do Idoso é comemorado com bingo e música na Casa dos Velhinhos em Casimiro de Abreu

A Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica como idosos as pessoas com mais de 65 anos de idade em países desenvolvidos e com mais de 60 anos nos países em desenvolvimento. Portanto, para quem lê este texto, você é ou será um idoso. Cedo ou tarde. Por isso é importante chamar a atenção para as experiências e o aprendizado ao longo da vida das pessoas de 3ª idade.

Nesse sentido, o Programa Saúde do Idoso em parceria com o Núcleo de Apoio da Saúde da Família (Nasf) estiveram na tarde de terça-feira, dia 4, para comemorar o Dia Internacional do Idoso, na Casa dos Velhinhos, em Casimiro de Abreu.

“Nosso objetivo é sensibilizar os moradores de Casimiro para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar dessa população”, disse Karin Miguel, coordenadora do Programa.

As atividades na Casa dos Velhinhos incluíram a participação da Orquestra da Escola de Música e um bingo. Atividades lúdicas que geram bem estar e satisfação para os participantes. “O mais importante é que a mensagem que passamos foi a mensagem de carinho, cuidado, respeito e atenção para essas pessoas”, concluiu Karin.

Galeria de Fotos

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso