• Meio Ambiente

Dia da Água foi marcado por diversas atividades em Casimiro de Abreu

Na sede do município, os alunos do 6º ano do Ciep 459 Municipalizado José Bicudo Jardim visitaram a Estação de Tratamento de Água, localizada às margens do BR-101, onde foram recebidos por técnicos do Autarquia Águas de Casimiro e da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Os estudantes entenderam como funciona o processo de captação e tratamento da água, as formas mais frequentes de desperdício e medidas eficientes para o seu uso sustentável.

Em Barra de São João, a data foi marcada por muita disposição. A galera do Rio Mar Natação, com apoio da Prefeitura, realizou um mutirão de limpeza no Praião. Depois de alongar, um grupo seguiu a nado e de caiaque até a Ilha Trinta Réis, enquanto outro se concentrou na restinga. Em duas horas, foram recolhidos dez sacos de lixo.

Moradora de Barra de São João, Natalia Dalier levou seu filho para a atividade. Ela deu uma lição de cidadania e educação ambiental para o pequeno Benjamim. “É desde cedo que formamos a consciência de nosso filhos. Para as crianças, fica o exemplo. Para os mais velhos, a certeza de que estamos contribuindo para uma cidade mais sustentável”, falou.

A atividade contou com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Guarda Ambiental e da equipe da Guarda Municipal, que acompanharam em moto aquática a travessia até a ilha, garantindo a segurança dos participantes.