Departamento de Operações com Cães em ação

O Departamento de Operações com Cães da Secretaria de Segurança Pública participou na quarta-feira, dia 19, da Semana da Segurança e Saúde Mental do Centro Educacional Integrado. O evento é uma realização da Secretaria de Educação voltado para crianças da rede municipal de ensino.

Na ocasião, a diretora do Departamento, Aline Reis, falou do trabalho que é desenvolvido com os cães como agentes de segurança, no município e fora dele, quando são solicitados para apoiar alguma operação; e também explicou como o cão pode ser usado como instrumento de saúde mental.

“O convívio com o cão é uma terapia importantíssima na busca do equilíbrio e da saúde mental de todos, não só das crianças. Temos alguns projetos no Departamento de cinoterapia, que é trabalhar com os cães de forma terapêutica, no hospital, na APAE, na Casa dos Velhinhos, nas escolas, etc. Temos uma grande satisfação em saber que nossos cães podem ajudar crianças, jovens, adultos e idosos no convívio social e no equilíbrio emocional”, disse Aline.