• Saúde

Casimiro de Abreu inicia vacinação contra a influenza em forças de segurança e salvamento

A vacinação contra a influenza é uma das medidas de prevenção para proteger contra a doença, suas complicações e óbitos, além de contribuir para a redução da circulação viral na população, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco.

Em Casimiro de Abreu, a Secretaria Municipal de Saúde começa a vacinar a partir desta quarta-feira, dia 29/4, as forças de segurança e salvamento : Bombeiros Militares e Civis, Policiais Federais, Civis , Militares e Rodoviários e também Guardas Municipais e integrantes de Forças de Salvamento e Resgate, Caminhoneiros, Trabalhadores de Transporte Coletivo (ônibus, vans, uber); Forças Armadas.

Esse grupo se junta a crianças de cinco anos completos; pessoas com 60 anos ou mais; gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto); trabalhadores de Saúde de 18 anos ou mais; professores, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente que já estão sendo vacinados.

Para se vacinar, basta procurar a Unidade de Saúde mais próxima de casa, de 8h às 4h da tarde, tendo em mãos, CPF ou cartão de SUS. Também é preciso que o profissional comprove por documento sua função.