• Home
  • Destaque
  • Casimiro de Abreu ganha título de Capital Estadual do Cavalo

Casimiro de Abreu ganha título de Capital Estadual do Cavalo

A Alerj aprovou na última semana o Projeto de Lei 4624/2021, do deputado Jair Bittencourt (PP), que declara o município de Casimiro de Abreu como a ¨Capital Estadual do Cavalo¨.

Durante a pandemia, o município foi o que mais realizou eventos equestres no Estado do Rio, inclusive, de abrangência nacional, reunindo criadores de diversas regiões do país, fomentando o turismo e gerando emprego e renda que dinamizaram a economia local.

Entre os eventos realizados na cidade, cinco foram da raça quarto de milha, três da raça mangalarga e dois da raça campolina. A estimativa é que o município tenha recebido 4 mil equinos, mais 1500 expositores e 5 mil profissionais envolvidos com esses animais direta e indiretamente.

Para o prefeito Ramon Gidalde, o título é a certeza de que o governo está no caminho certo para desenvolver o turismo rural, segmento com grande potencial no município. “Recebemos esse título com muito entusiasmo e a vontade de fazer ainda mais para alavancar o turismo rural e movimentar a economia da cidade”, falou Ramon.

O secretário municipal de Agricultura e Pesca, Douglas Veloso, ressaltou a importância desses eventos para a economia da cidade, em especial neste momento de retomada econômica. “Esse título estimula ainda mais a organização desses eventos na cidade, movimentando todo o comércio local, como padarias, restaurantes, farmácias, entre outros, em especial o setor hoteleiro, que no período desses eventos estão com todos os quartos ocupados”, ressaltou Douglas, completando que neste ano já temos eventos do setor equinos confirmados em Casimiro de Abreu.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso