• Divulgação

Barra de São João será beneficiada com recursos provenientes do leilão da Cedae

Mais investimentos em obras de saneamento e infraestrutura para o distrito de Barra de São João! É com este objetivo que o prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, esteve presente na apresentação do resultado do leilão da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae), aos municípios do Rio de Janeiro. Ao todo, o município vai receber cerca de R$ 12 milhões, proveniente do leilão, a partir de agosto, que será todo revertido no distrito de Barra de São João.

“Casimiro de Abreu irá receber o recurso pela venda da Cedae. Como Barra de São João foi administrada por décadas pela Cedae, é mais do que justo que 100% destes recursos sejam investidos no segundo distrito. Quero me reunir nos próximos dias com a comunidade e os representantes do Poder Legislativo para discutir quais projetos serão beneficiados”, prometeu o prefeito.

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, fez uma breve apresentação do Programa Construindo Hoje o Rio de Janeiro de Amanhã.

“Estamos vivenciando um novo tempo de desenvolvimento para o Estado do Rio. Obras de infraestrutura que vão proporcionar melhorias para a nossa população e consequentemente atrair novos investidores para o Estado. Recuperação da credibilidade fiscal, criação de um bom ambiente de negócios para atrair novas empresas, manutenção e ampliação das empresas existentes, geração de emprego e renda para a população. Este é desejo do Governo do Estado junto com as Prefeituras de mostrar a força do Rio de Janeiro”, disse o governador.

O consórcio Aegea, representado pela corretora Ativa, foi o vencedor do leilão pelos blocos 1 e 4, que compõem Casimiro de Abreu. Dos R$ 11,9 milhões que serão recebidos, R$ 7,7 milhões serão no primeiro lote, a partir de agosto deste ano. Já R$ 1,8 milhões no segundo lote, previsto para o segundo semestre de 2022. O pagamento do terceiro lote de R$ 2,4 milhões será efetuado em 2025.