♿ Acessibilidade:

PSE na luta contra o pé-mão-boca

O Programa de Saúde na Escola -PSE- com a participação da enfermeira Ana Paula da Silva Guimarães, leva orientações sobre a doença pé-mão-boca para funcionários, pais e responsáveis na Creche Municipal no distrito de Rio Dourado.

Na próxima semana será a vez da creche de Professor Souza.

“Nosso município tem enfrentado vários casos da doença. É nosso dever enquanto servidores da saúde alertar e informar aqueles que lidam com as crianças sobre a melhor forma para reduzir os sintomas.” disse Rafaella Vasconcellos, responsável pelo PSE.

A DOENÇA: mão-pé-boca é uma infecção viral altamente contagiosa, mais comum em crianças. Caracteriza-se por febre, feridas na boca e uma erupção cutânea com pequenas bolhas nas mãos e nos pés.

SINTOMAS: febre, feridas na boca com dificuldade para engolir, lesões nas mãos, pés e que podem ocorrer também nas nádegas.

TRATAMENTO: Não existe um medicamento específico para o vírus. O tratamento é focado em aliviar os sintomas, manter os objetos, brinquedos e roupas de cama sempre limpos e evitar o contato com outras crianças.

Formulário enviado com sucesso