Caro visitante, informamos que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Reunião de capacitação na Assistência Social

Aconteceu hoje, dia 18, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o CREAS, uma capacitação sobre a gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)

O encontro reuniu uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, assistentes sociais, pedagogas e assessores técnicos que compõem o núcleo de Assistência Social, com o objetivo de alinhar os trabalhos e as ações da secretaria.

A reunião abordou um ponto crucial no atendimento aos usuários, que é a escuta ativa. Para aqueles que trabalham com atendimento ao público, muitas vezes em situação de vulnerabilidade social, saber ouvir e compreender de fato o que o outro precisa é um fator indispensável para que o trabalho seja de fato eficaz.

Quando escutamos o outro com atenção praticamos a empatia, o cuidado, o carinho e, principalmente, o respeito. “Queremos que nossos profissionais ofereçam o seu melhor para aqueles que precisam da Assistência Social. Nosso trabalho é muito importante e podemos resgatar vidas por meio dele”, disse a secretária de Assistência Social, Maria Cristina Lima.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso