• Ordem Pública

Veículo furtado é recuperado por agentes de segurança em Casimiro de Abreu

Os investimentos da Prefeitura em segurança pública somam resultados positivos em Casimiro de Abreu. Em uma ação rápida e eficiente, a Guarda Municipal e os policiais do Proeis recuperaram uma hora depois uma caminhonete que havia sido furtada na tarde desta quinta-feira, dia 29. De acordo com o secretário de Ordem Pública e Defesa Civil, Sérgio Moizinho, as câmeras do sistema de videomonitoramento na cidade foram fundamentais para o sucesso desta ação, que também contou com a presteza dos agentes.

O motorista, um senhor de 74 anos, contou que estacionou seu carro na praça Feliciano Sodré, no Centro de Casimiro, quando retornou teve uma desagradável surpresa: o veículo não se encontrava no local. “Fiquei muito assustado. Rapidamente pedi ajuda aos guardas e aos policiais que estavam pela praça. Eles acionaram outros policiais e me tranquilizaram. Pouco tempo depois tinham localizado meu carro. Agradeço o trabalho eficiente e a atenção que tiveram comigo”, desabafou.

Os investimento em segurança são prioridades para o governo municipal. Em março deste ano a Prefeitura inaugurou duas Centrais de Monitoramento, uma em Casimiro e outra em Barra de São João, que contam 16 câmeras e recebem imagens em tempo real de todos os distritos. Além do convênio com a Polícia Militar, com o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que permite o trabalho de policiais militares em seus dias de folga, atuando junto à Guarda Municipal.