• Home
  • Saúde
  • Vacinação contra meningite e HPV prossegue em escolas de Casimiro de Abreu até novembro

Vacinação contra meningite e HPV prossegue em escolas de Casimiro de Abreu até novembro

Não doeu nada. Obrigada, tia. Fiquei um pouco com medo, mas foi só nervosismo. Isso é melhor do que morrer”. Foi com um sorriso de menina e com uma segurança incomum para os seus 10 anos, que Yasmim Medeiros Araújo Arantes, do 5º ano da Escola Padre Paco, informou a pais e colegas sobre a importância da vacinação contra a meningite meningocócica ACWY e o HPV em crianças entre 9 e 14 anos – estudantes da rede de ensino público e privado de Casimiro de Abreu.

A mensagem de Yasmim, que foi vacinada contra o HPV na quarta-feira, dia 19, serve de reflexão para pais ou responsáveis que relutam em vacinar seus filhos contra a meningite e o HPV, ou que se esquecem de atualizar a caderneta de vacinação das crianças.

Além da autorização dos pais, para a criança se vacinar contra a meningite deve estar na faixa etária de 11 anos ou mais. Já o HPV abrange crianças a partir dos 9. Em ambos os casos é preciso autorização escrita dos pais ou responsáveis.

“A aceitação por parte dos pais está sendo muito boa em nossa escola”, disse a diretora da Padre Paco, bairro Casinhas Populares. Nessa unidade escolar, a Secretaria Municipal de Saúde espera vacinar cerca de 130 alunos, do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental .

Além da Padre Paco, profissionais de Saúde também vacinaram estudantes da Escola Mataruna. A vacinação contra a meningite e o HPV prossegue no Município até o final de novembro.

Galeria de Fotos

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso