Treinamento e parceria

Treinamento e parceria!! Oito agentes da Ronda Ostensiva Municipal, a ROMU, da Secretaria de Segurança Pública participaram do curso de ‘Patrulhamento Urbano’, oferecido pela Prefeitura de Macaé. O curso teve 36 horas de carga horária, aconteceu no Centro de Treinamento Tático do Grupamento de Operações Especiais de Macaé e contou com a participação de outras Guardas Civis Municipais.

Dentre as técnicas operacionais aplicadas estão o embarque e desembarque de viaturas, abordagens a pedestres e veículos, primeiros socorros, resgate de pessoas em locais de risco, direção defensiva, entre outras.

Para o secretário de Segurança Pública Wellington Lima, ter uma equipe de operações especiais treinada faz toda diferença em situações de emergências.

“Criamos o departamento de Ronda Ostensiva em setembro do ano passado e de lá pra cá já tivemos muitos resultados positivos em sua atuação. Em fevereiro conseguimos capturar o suspeito de feminicídio, em Barra de São João, apenas 10 minutos após o crime. Esses treinamentos são primordiais para aperfeiçoamento da equipe”, destacou Wellington.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso