• Home
  • Destaque
  • Aprendendo a transformar atividade em negócios!

Aprendendo a transformar atividade em negócios!

Aprendendo a transformar atividade em negócios!

Colocar em prática o que aprenderam durante o curso “Mulheres em Campo”, que tem como um dos focos o empreendedorismo e a transformação de uma atividade em negócio.

Com essa visão, as alunas organizaram a “Feira Mulheres em Campo, onde elas foram responsáveis por toda a idealização, divulgação e realização da feira.

”Foi uma experiência espetacular. Desde o cultivo até a produção dos alimentos presentes na Feira. Colocamos toda nossa energia aqui”, falou a aluna e produtora rural Margarete Leandro.

Durante uma manhã, elas puderam expor e vender os produtos agrícolas, como feijão, quiabo, banana e ovo caipira; e seus derivados ou beneficiados, como bolos, bombom, doces artesanais e variados salgados; e ainda produtos de beleza, como sabonetes orgânicos.

Tudo o que está na Feira é fruto do trabalho em família. O marido plantou o feijão e todo mundo ajudou na colheita. Vocês não imaginam o trabalho que dá para produzir tudo isso, mas tenham certeza de que é muito gratificante. Fazemos tudo com muito amor”, ressaltou a aluna Adriane Fortine.

Promovido pelo Sindicato Rural, Senar e as Secretarias Municipais de Agricultura e Trabalho e Renda, este foi mais um curso voltado para o produtor rural.

Não há nada melhor do que ver os ensinamentos aplicados. Esse é o grande diferencial desse curso: transformar a informação em conhecimento”, finalizou a instrutora Gleiciane Pimentel.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso