• Saúde

Terapias ao ar livre contribuem para o tratamento das pessoas assistidas pelo CAPS

Foi uma tarde de terapia ao ar livre, motivadora para as pessoas assistidas pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), da Secretaria de Saúde. O aulão de yoga ministrado pela mestra Antonieta Flores aconteceu no Sítio Agrícola, na última semana.

A atividade ao ar livre foi proposta pelo programa de Saúde Mental da Prefeitura de Casimiro de Abreu com o objetivo de contribuir para o tratamento de cada uma das pessoas atendidas; faz parte das oficinas realizadas pelo CAPS.

O CAPS atende cerca de 100 pessoas por mês em tratamento psicossocial. O espaço é dedicado exclusivamente para terapia ocupacional, assistência psiquiátrica, psicológica, oficinas de música e artes e ainda oferece refeições aos usuários que no local passam o dia.