Subestação de Energia Elétrica é inaugurada em Casimiro de Abreu

O local possui uma área total de 10 mil m², com investimentos de mais de 45 milhões

O morador de Casimiro de Abreu não precisa mais ter que comprar pacotes de vela ou ficar preocupado com as constantes quedas de energia. Um dos maiores desejos da população se tornou realidade. Na manhã de terça-feira (13), o prefeito o prefeito Ramon Gidalte juntamente com o diretor de Engenharia da Enel Grids Brasil, Fernando Andrade, inaugurou a Subestação de Energia Elétrica de Casimiro de Abreu.

A subestação conta com uma infraestrutura de aproximadamente 10 mil m². Foram 11 meses de construção até a sua finalização, R$ 45 milhões investidos em todo o empreendimento, que vai trazer mais segurança, qualidade e confiabilidade aos clientes.

“Reforçamos o compromisso da companhia em acompanhar o ritmo de crescimento do Estado do Rio, ampliando o nível de investimento para garantir que a energia esteja disponível na quantidade e qualidade necessárias para os clientes. Vale destacar que mais de 200 colaboradores estiveram envolvidos neste projeto e o principal, zero acidentes. Cerca de 18 mil clientes serão beneficiados com alta tecnologia empregada com supervisão 100% remota”, disse Fernando Andrade, acrescentando:

“Casimiro de Abreu é um caso de sucesso de parceria do poder público juntamente com a iniciativa privada. Todas as questões burocráticas de legalização foram superadas dentro dos prazos estabelecidos”, finalizou o Diretor de Engenharia da Enel Grils Brasil.

Crédito: Jonathn Vidal

Diversas autoridades estiveram presentes, entre elas o vice-prefeito Lelei da Marmoraria, equipe de governo, membros da sociedade civil organizada, além do vereadores Marquinho da Vaca Mecânica, Carlos de Itamar, Wellington Santos, Pedro Gadelha, Léo da Bomba, Tiago Magalhães, Vitor de Doca, Marcelo Mota e Maria de Fátima Canejo.

“Energia hoje não é mais o entrave do município para o crescimento e desenvolvimento. Inclusive temos mais um espaço dentro da subestação para que no futuro possamos instalar um novo transformador e aumentar ainda mais a capacidade de energia”, comentou Frederico Saad Peixoto, responsável pela unidade territorial Norte da Enel.

O prefeito Ramon Gidalte ressaltou que Casimiro de Abreu agora está preparado para o futuro de oportunidades e investimentos.

“Hoje é um dia de muita alegria, estou radiante pela inauguração. A cidade faz aniversário e a população recebe este importante presente. A partir de hoje Casimiro de Abreu vira a chave para o futuro com a inauguração desta subestação de energia elétrica. A partir de agora, vamos concentrar nossos esforços na elaboração do projeto de construção da Zona Especial de Negócios (ZEN), que irá atrair indústrias, desenvolvimento e gerar novos empregos”, discursou o prefeito.

CARANA ENEL – Na Praça Feliciano Sodré, no Centro, a Enel e a Prefeitura de Casimiro de Abreu ofereceram uma série de benefícios e serviços à população. Houve mutirão de manutenção da rede e poda de árvores; troca gratuita de lâmpadas por modelo LED; carreta com a troca de geladeiras para 50 famílias; unidade móvel com todos os serviços da Enel; cadastro na tarifa social baixa renda; além de ações sociais, de saúde e de educação oferecidos pela Prefeitura.

Crédito: Jonathan Vidal