Sistema de videomonitoramento evita furto em agência bancária

O investimento da Prefeitura de Casimiro de Abreu no sistema de segurança com videomonitoramento contribuiu para o sucesso da ação da Guarda Municipal com a Polícia Civil para evitar o furto na agência do Banco do Brasil, na madrugada desta sexta-feira, dia 17, em Casimiro de Abreu.

Enquanto as câmeras começavam a filmar a tentativa do crime, a equipe de videomonitoramento da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil avisava a Polícia Civil, que imediatamente foi para o local e conseguiu evitar a ação dos bandidos, junto com a Polícia Militar. Seis pessoas foram presas em flagrante. Um dos envolvidos é morador de Casimiro de Abreu (de camisa listrada) foi candidato a vereador na última eleição na cidade e candidato a deputado federal pelo Estado do Rio, no último pleito.

A Polícia Civil afirmou que as mesmas pessoas são suspeitas de já terem praticado furtos nos municípios de Silva Jardim, Araruama e outras cidades da região.

A polícia informou ainda que integrantes da quadrilha também são suspeitos de tentar furtar, há aproximadamente um mês, a mesma agência do Banco do Brasil, em Casimiro. A partir de então, a quadrilha passou a ser investigada.

Foram apreendidos armas e ferramentas utilizadas para arrombar a porta da agência bancária.

“Foi mais um trabalho de investigação, em parceria com a Polícia Civil e a Polícia Militar, no qual obtivemos sucesso”, ressaltou o secretário de Ordem Pública de Casimiro, Sérgio Moizinho.