Em 19 de outubro é celebrado o Dia Mundial de Combate à Sífilis.
Na tarde da última quarta, dia 18, alunos do Colégio Estadual Casimiro de Abreu receberam a visita das enfermeiras Janaína Capristano e Fabienne Cordeiro.
As profissionais de saúde que atuam no Programa de IST AIDS, no Centro de Especialidades em Ações Programáticas em Saúde – CEAPS, levaram todo o conhecimento sobre a Sífilis. Além da informação, os alunos também receberam kits com preservativos masculino e femininos.
“Levar informação de qualidade aos jovens é a melhor forma de fazer com que eles saibam dos riscos das ISTs e busquem sempre se cuidar.” disse Fabienne.
A sífilis é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) curável e que pode causar vários sintomas e ter diferentes fases. Se não tratada, a longo prazo, pode atingir órgãos vitais e levar a sequelas irreversíveis.
Se você precisa de ajuda ou de alguma orientação sobre as ISTs, procure uma das Unidades de Saúde do município ou o CEAPS, localizado na Rua José Jorge, 39, Centro – ao lado do Colégio Estadual Casimiro de Abreu, em Casimiro.