Servidores se capacitam para utilização do eSocial

Já ouviu falar no eSocial? Sabe o que significa e qual a sua importância?

Em busca destas e de muitas outras respostas para a utilização eficiente do novo sistema, servidores da Secretaria de Administração, Fundação Cultural e Gabinete realizaram um curso de capacitação em eSocial – Órgãos Públicos, nos dias 17 e 18 de outubro, em São Paulo.

O eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) é uma nova maneira do governo cumprir as obrigações trabalhistas, previdenciárias e tributárias já existentes, mas de uma forma simplificada e on-line.

Instituído pelo Decreto nº 8.373/2014, ele tem como intuito a unificação do envio de informações sobre a situação dos empregados aos diversos órgãos, como Ministério do Trabalho, Previdência Social, Caixa Econômica Federal e Receita Federal.

Por ser tão abrangente, essa obrigação impacta em diversos processos, sendo necessário que os profissionais da área estejam sempre atualizados para que não cometam equívocos ao cadastrar dados digitais da folha de pagamento e demais informações fiscais, previdenciárias, trabalhistas e de apuração de tributos e do FGTS.

“As contínuas transformações sociais e tecnológicas demandam empenho ininterrupto de ações de capacitação e requalificação de servidores e gestores públicos municipais, desburocratizando e inovando a partir de práticas ligadas a tecnologia em prol do progresso do município!”, ressaltou o secretário de Administração, Alex Maurino.

Galeria de Fotos

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso