Servidores Municipais Recebem Treinamento sobre o Sistema ComprasGov

A parceria que dá certo! O Sebrae-RJ realizou no dia 14 de outubro um treinamento voltado para o sistema do governo federal ComprasGov, a fim de capacitar os servidores municipais e das Autarquias responsáveis pelas compras governamentais, especialmente em função das mudanças trazidas pela nova Lei de Licitações e Contratos, nº 14.133/2021.

A secretária de Governo, Bárbara Bastos, destacou que o ComprasGov trouxe mais tecnologia e agilidade aos processos licitatórios. O treinamento é essencial para que todos os servidores possam se familiarizar com o sistema e entender seu funcionamento.

“Até agora, por conta da complexidade do sistema e da nova da lei de licitações, a alimentação do ComprasGov estava centralizada na Secretaria de Governo. Com o treinamento, todos os responsáveis pelas compras poderão utilizar a ferramenta, que é totalmente alinhada à nova lei”, explicou Bárbara.

Um aspecto importante abordado pelo Sebrae-RJ durante o treinamento foi o incentivo à participação de micro e pequenas empresas nas compras governamentais, em conformidade com a Lei Complementar Federal nº 123/2006.

Na próxima semana, o treinamento será estendido aos servidores da Secretaria de Governo, focando em outras funcionalidades do sistema ComprasGov.