Serviço de topografia é iniciado na futura Zona Especial de Negócios de Casimiro de Abreu

Área de 66 alqueires de terra fica às margens da BR-101

Um sonho que começa a ser realizado! O início do serviço de topografia da área onde será construída a futura Zona Especial de Negócios (ZEN) de Casimiro de Abreu começou a ser executado na tarde de terça-feira (27). O prefeito Ramon Gidalte acompanhou de perto os trabalhos.

O terreno localizado às margens da Rodovia BR-101 possui o total 66 alqueires da antiga Fazenda Paraíso e é considerado um passo significativo para o desenvolvimento do Município. Uma firma a serviço da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP-RJ) é quem está executando o serviço de topografia.

A principal finalidade do estudo topográfico do terreno é fornecer dados como dimensões e áreas críticas que precisam ser evitadas ou modificadas para que o projeto seja iniciado. A previsão é que a equipe realize este serviço pelos próximos 15 dias.

Crédito: José Eduardo Vieira

“Sempre falei que um dos meus sonhos como prefeito é construir a Zona Especial de Negócios de Casimiro de Abreu. E hoje (terça-feira) está começando o serviço de topografia. Sonho com essa ZEN porque sei do benefício que vai trazer para nossa cidade e população. Mais emprego, mais renda e mais oportunidades. E é com o coração cheio de alegria que digo, Casimiro é uma cidade de oportunidades “, disse o prefeito.

O secretário de Planejamento e Processamento de Dados, Mauro Goulart, e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Rafael Jardim também estiveram presentes no local acompanhando o começo dos trabalhos.