Semed comemora Protagonismo Infantil e os Direitos da Aprendizagem

O Pavilhão de Esportes, na Praça Feliciano Sodré, em Casimiro de Abreu, ficou pequeno nesta terça-feira, dia 29, para receber o evento Protagonismo Infantil e os Direitos da Aprendizagem e Desenvolvimento da Criança.

Organizada pela Secretaria Municipal de Educação, a comemoração, que também marca a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, reuniu 12 escolas do município e cerca de 500 crianças, além de dezenas de professores e demais profissionais de Educação.

A ação desta terça objetiva proporcionar reflexões sobre a garantia desses direitos, além da importância de uma educação de qualidade que valorize o universo infantil,

“Estamos em 9º lugar no ranking estadual de educação infantil e isso se deve aos nossos professores.” disse a Secretária Municipal de Educação, Gracenir de Oliveira (foto).

Na quinta-feira , dia 31, o evento será realizado na Escola Municipal Pastor Abel de Souza Lyrio, em Barra de São João.