Semana da Integridade tem início em Casimiro de Abreu

Com o objetivo de fomentar boas práticas na administração pública municipal, teve início nesta segunda-feira (13), em Casimiro de Abreu, a Semana da Integridade. A solenidade de abertura ocorreu no Cine Teatro Meus Oito Anos e contou com a presença do prefeito Ramon Gidalte.

O Programa de Integridade Pública reúne um conjunto de ações voltadas para a prevenção, detecção, punição e remediação de fraudes e atos de corrupção governamental. O programa visa assegurar a conformidade com os princípios éticos e a observância das leis e normas aplicáveis (compliance).

“Que seja uma semana produtiva e de muito trabalho. Vamos desenvolver uma cultura de integridade no município”, disse Ramon Gidalte.

A corregedora geral, Eloá Crispim, fez uma apresentação do programa para a plateia presente. Houve ainda uma palestra com o professor Heron Abdon, com o tema “a nomeação de parentes em cargos políticos e a súmula vinculante 13”.

A Semana da Integridade acontecerá até a próxima sexta-feira (17) e está voltada para secretários e subsecretários, vereadores, agentes políticos, servidores públicos e sociedade civil interessada.

Dentro da programação acontecerá a ação da Ouvidoria Itinerante, nos distritos de Professor Souza, Rio Dourado e na sede. A programação completa por ser consultada no site da Prefeitura (www.casimirodeabreu.rj.gov.br).