Sem floresta não há água e sem água não há floresta!

Além de uma aula na Beira-Rio, em Barra de São João, os alunos do Ciep 406 Ludevis Teixeira Bastos realizaram, na manhã desta terça-feira, o plantio de 23 mudas nativas da Mata Atlântica.

Acompanhados pelos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, eles entenderam a importância do mangue, dos recursos hídricos, dos serviços ecológicos que a floresta proporciona, entre outros.

Em seguida, eles botaram a mão na terra e ajudaram no plantio de árvores, como a Sibipiruna, Ipê jardim, Aroeira, jacarandá mimoso, Pau Brasil e Pitanga. No final, eles ainda puderam identificar por meio de plaquinhas a espécie que eles plantaram.

Além de marcar o Dia da Floresta, comemorado no dia 21 de março, e o Dia da Água, dia 22, a atividade teve como objetivo recuperar uma área da Beira-Rio, proporcionando sombra e um ambiente mais agradável no local.

A ação contou com apoio da Secretaria de Agricultura, Fundação Municipal, Guarda Ambiental e a Concessionária Águas do Rio.