Segurança: Prefeito Paulo Dames traz de volta reforço da PM

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, retornará com o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que permite o trabalho de policiais militares em seus dias de folga, atuando junto à Guarda Municipal. Nesta terça-feira, dia 30, o prefeito Paulo Dames e o secretário de Ordem Pública e Defesa Civil, Sérgio Moizinho, se reuniram com o comandante do 32º Batalhão de Macaé, o tenente coronel Rodrigo Ibiapina, o comandante da 4ª Companhia de Casimiro de Abreu, Rafael Cezar Rocha Pereira e a tenente coronel da Polícia Militar, Simone de Sá Osório, para tratar dos últimos ajustes para a implantação do Programa.  

A parceria para reforçar a segurança foi possível por meio do Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e o governo do Estado assinado pelo prefeito Paulo Dames publicado em diário oficial. A remuneração dos policiais será custeada pela Prefeitura. A novidade vai trazer mais segurança para moradores, comerciantes e também turistas de Casimiro a Barra de São João.   

“Desde que assumimos o governo, estamos empenhados em trazer de volta o reforço da PM com o Proeis. Foram meses de intenso trabalho para retornar com o convênio.  Tivemos alguns obstáculos, mas com muita dedicação da nossa equipe, conseguimos resolver todas as pendências e agora, a partir do dia 05 de novembro, já contaremos com policiais junto com a Guarda Municipal”, declarou o prefeito Paulo Dames.

Todo o gerenciamento do programa é feito por meio do Sistema da Coordenadoria do Programa Estadual de Integração na Segurança (Cproeis), do governo do Estado.  Ao todo, serão 90 policiais por mês, distribuídos conforme a necessidade, segundo a Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil de Casimiro de Abreu. Os policiais com interesse em trabalhar no município devem se cadastrar a partir do dia 30 de outubro no site http://www.proeis.rj.gov.br.

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso