Secretário de Segurança Pública participa de reunião do Conselho Comunitário

O secretário de Segurança Pública de Casimiro de Abreu, Wellington Lima, participou da reunião do Conselho Comunitário de Segurança, realizada na última terça-feira (27), em Barra de São João. No encontro, que acontece mensalmente, foram debatidos temas para melhorias da segurança no segundo distrito e ações que estão sendo realizadas pela prefeitura para contribuir com a diminuição dos índices criminais.

Durante a reunião, o secretário de segurança apresentou um panorama geral da situação do município, destacando os avanços e desafios enfrentados na área de segurança pública. Foram abordados diversos aspectos, como o índice de criminalidade, a atuação das forças policiais, as estratégias de prevenção e os resultados alcançados até o momento.

Um dos principais enfoques da apresentação foi a análise das estatísticas relacionadas à criminalidade. O secretário compartilhou dados atualizados sobre o número de ocorrências registradas, tipos de crimes mais comuns e as áreas mais afetadas. Além disso, foram apresentadas informações sobre a elucidação de casos e as medidas adotadas para combater a criminalidade no município.

Outro ponto de destaque foi a exposição dos investimentos em segurança realizados nos últimos meses. O secretário detalhou os recursos empregados na aquisição de equipamentos modernos, capacitação de agentes de segurança e implementação de programas de prevenção. Essas iniciativas visam fortalecer a atuação das forças policiais e promover uma maior sensação de segurança na comunidade.

Além da apresentação do balanço, a reunião proporcionou um espaço para que a população pudesse expressar suas demandas e preocupações em relação à segurança pública. Os membros do conselho e as autoridades presentes ouviram atentamente as contribuições dos participantes e se comprometeram a analisar as sugestões apresentadas.

Ao final do encontro, foram discutidos os próximos passos a serem tomados, levando em consideração as informações compartilhadas durante a reunião e as demandas levantadas pela comunidade. Participaram da reunião, a delegada da 121ªDP, Carla Tavares, o subcomandante da Guarda Municipal, Lima, e o comandante da 4ª Cia. da Polícia Militar, tenente Lourenço.