• Turismo

Secretaria de Turismo segue série de encontros com comerciantes de Barra de São João

Reorganizar o calendário turístico, fomentar eventos de qualidade durante todo o ano, fortalecer a praça As Primaveras e seu entorno como um polo comercial e gastronômico e o ordenamento do trânsito na rua Casimiro de Abreu. Essas foram algumas das demandas levantadas pelos comerciantes do Centro de Barra de São João durante encontro com a equipe da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos.

Além de ouvir e trocar informações com os proprietários de restaurantes, bares e similares, o secretário de Turismo, Vespa Luz, apresentou algumas propostas para desenvolver o turismo no município.

“Precisamos fortalecer uma marca para o município, valorizando a poesia e o poeta Casimiro de Abreu, no que em marketing chamamos de Branding, cuidados com a nossa marca. Nossa proposta é impregnar a cidade com arte, poesia e cultura durante todo ano. Qualificar nosso carnaval para se tornar uma festa das famílias e para as famílias, trazer um turista de qualidade, que vai gastar e fazer circular o dinheiro na cidade, gerando desenvolvimento econômico, empregos e renda”, ressaltou Vespa.

A Secretaria de Turismo vem realizando uma série de encontros com comerciantes do município para a construção de um Sistema Municipal de Turismo e sua Conferência Municipal. Já foram ouvidos os donos dos restaurantes que compõem o Circuito Gastronômico e Cultural da Beira-Rio, os quiosques do Praião e da Prainha, em Barra de São João. As reuniões continuarão acontecendo com os demais restaurantes, pousadas, outros agentes do trade turístico e comerciantes que de alguma forma se beneficiam do turismo.

Além de Barra de São João, priorizada em função do movimento de Carnaval, haverá rodadas de conversas em Casimiro, Rio Dourado, Professor Souza, Boa Esperança e com as pousadas da Serramar.