• Home
  • Destaque
  • Secretaria de Trabalho e Renda realiza curso de Cultivo Hidropônico de Hortaliças

Secretaria de Trabalho e Renda realiza curso de Cultivo Hidropônico de Hortaliças

Já pensou em cultivar plantas sem o uso do solo? Foi isso o que 10 alunos do curso de Cultivo Hidropônico de Hortaliças aprenderam. O curso ofertado pela Secretaria de Trabalho e Renda em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), por meio do Sindicato Rural de Casimiro de Abreu foi finalizado nesta sexta-feira, dia 30.

Foram 3 dias de curso com aulas teóricas e práticas, ministradas pelo professor Kurt Kaufmann Júnior, onde os alunos puderam aprender sobre esse tipo de cultivo que consiste na produção de plantas sem que haja contato entre elas e o solo.

Na hidroponia as raízes ficam submersas em uma solução nutritiva que contém todos os elementos necessários para as plantas, levando em consideração a espécie cultivada, o estágio de crescimento, a temperatura e a iluminação do ambiente.

Antônio Calixto, aluno do curso compartilhou um pouco da sua experiência: “Já fiz diversos cursos com essa parceria. Nesse da hidroponia aprendi diversas técnicas para controlar pragas, o consumo consciente da água e desmistifiquei algumas crenças desse tipo de cultivo. Pretendo fazer todos os próximos cursos. Conhecimento nunca é de mais.” disse.

O Presidente do Sindicato Rural de Casimiro de Abreu e Rio das Ostras, Alexandre Magno, falou um pouco da parceria entre o sindicato e a Prefeitura: “O sindicato representa o agricultor e os agricultores precisam se reconhecer como empreendedores. Esses cursos com o Trabalho e Renda trazem um ganho sem tamanho para os produtores rurais. É hora de unir forças!” disse Alexandre.

Confira a listagem com os cursos oferecidos pela Secretaria de Trabalho e Renda em parceria com o SENAR no link: https://bit.ly/3fdLMsQ

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso