Secretaria de Segurança reforça policiamento e ações educativas no Recanto dos Meros, antiga comunidade do Arroz

Em um esforço contínuo para reforçar a segurança e fortalecer os laços comunitários, a Secretaria Municipal de Segurança Pública deslocou a unidade de policiamento móvel para o Recanto dos Meros, localidade popularmente conhecida como Arroz. A medida, que faz parte de uma iniciativa mais ampla para aumentar a presença policial e melhorar a resposta a incidentes, foi implementada em resposta às demandas crescentes por segurança na região.

O trailer chegou a localidade no fim da tarde de ontem (24). Ao lado do secretário de Segurança Pública, Wellington Lima, e do vereador Marcelo Mota, o prefeito Ramon Gidalte acompanhou a instalação da unidade e se mostrou otimista com a iniciativa. “A unidade móvel visa fortalecer a presença policial na comunidade, estabelecendo um contato mais próximo com os moradores e comerciantes locais”, disse o prefeito.

O secretário destacou a importância da colaboração com a comunidade e a participação ativa dos cidadãos na manutenção da segurança. Ele ressaltou que a unidade de policiamento móvel é apenas uma das várias estratégias planejadas para melhorar a segurança na região. “A Secretaria de Segurança Pública também está programando reuniões com representantes da comunidade para discutir e ajustar as estratégias de policiamento de acordo com as necessidades locais”, garantiu o secretário.

Ainda de acordo com Wellington, a unidade ficará no local por tempo indeterminado. “ Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil estarão trabalhando de forma integrada para garantir a paz e a segurança no bairro. Além de reagir a incidentes, a presença constante da unidade de policiamento móvel também tem como objetivo dissuadir a atividade criminosa, agindo como uma medida preventiva”, explicou Wellington.

A unidade de policiamento móvel consiste em uma base operacional que pode ser deslocada para diferentes áreas, proporcionando flexibilidade e rápida resposta a incidentes. Ela inclui equipes de policiais treinados, veículos especializados e equipamentos modernos para o combate ao crime.