• Home
  • Saúde
  • Secretaria de Saúde promove palestra sobre violência contra a mulher

Secretaria de Saúde promove palestra sobre violência contra a mulher

A violência precisa ser discutida e, principalmente, combatida!

No final da tarde da última quinta-feira, dia 16, Manu Camargo,  assistente social do NAT JUD, da Secretaria de Saúde, realizou uma palestra sobre os tipos de violências enfrentadas pelas mulheres.

O evento ocorreu no Centro de Educação Infantil Municipal Professora Elizete de Oliveira Pinto, em Casimiro, e contou com a presença de mães de alunos e professoras da rede de ensino.

Violência obstétrica, psicológica, física, patrimonial… Nem sempre as mulheres conseguem compreender todos os tipos de violências às quais são submetidas e quais são os meios para dar um basta nessa situação.

Grázia Bastos Moura, diretora da Unidade Escolar,  disse que a  palestra foi muito esclarecedora: “A gente precisa aprender para multiplicar.” 

“Precisamos quebrar essa cultura das pessoas acreditarem que a mulher deve estar no cabresto do homem. Empoderamento é colocar a mulher no centro das decisões da sua própria vida.” disse Manu.

Tá precisando de ajuda? 

O município de Casimiro contra a Patrulha Maria da Penha e também com o CEAM, Centro Especializado de Atendimento à Mulher, localizado na Rua Joaquim Araújo, nº 60, Centro, Casimiro de Abreu. Você também pode entrar em contato pelo telefone: (22) 99281-0576. 

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA!

#ComVocêePorVocêSempre

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso