A violência precisa ser discutida e, principalmente, combatida!
No final da tarde da última quinta-feira, dia 16, Manu Camargo, assistente social do NAT JUD, da Secretaria de Saúde, realizou uma palestra sobre os tipos de violências enfrentadas pelas mulheres.
O evento ocorreu no Centro de Educação Infantil Municipal Professora Elizete de Oliveira Pinto, em Casimiro, e contou com a presença de mães de alunos e professoras da rede de ensino.
Violência obstétrica, psicológica, física, patrimonial… Nem sempre as mulheres conseguem compreender todos os tipos de violências às quais são submetidas e quais são os meios para dar um basta nessa situação.
Grázia Bastos Moura, diretora da Unidade Escolar, disse que a palestra foi muito esclarecedora: “A gente precisa aprender para multiplicar.”
“Precisamos quebrar essa cultura das pessoas acreditarem que a mulher deve estar no cabresto do homem. Empoderamento é colocar a mulher no centro das decisões da sua própria vida.” disse Manu.
Tá precisando de ajuda?
O município de Casimiro contra a Patrulha Maria da Penha e também com o CEAM, Centro Especializado de Atendimento à Mulher, localizado na Rua Joaquim Araújo, nº 60, Centro, Casimiro de Abreu. Você também pode entrar em contato pelo telefone: (22) 99281-0576.
VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA!
#ComVocêePorVocêSempre