• Saúde

Secretaria de Saúde duplica equipe de Unidade de Emergência de Barra de São João

Um reforço de peso e um ganho substancial para Barra de São João. A partir desta terça-feira, dia 1/02, a Unidade de Pronto Atendimento Emergencial ganhará reforço em sua equipe de profissionais de saúde.
“ Toda equipe será dobrada. Teremos mais um médico, mais um técnico (no total três) , mais enfermeiros, inclusive hoje (31/1), já começa a trabalhar uma enfermeira altamente gabaritada, responsável pelo pronto atendimento. A população de Barra perceberá a mudança”, explicou Adriana Sinhorelli, diretora administrativa do Hospital Municipal de Casimiro e coordenadora da Unidade Emergencial de Barra.

Inaugurada no dia 6 de janeiro, a Unidade Emergencial é um desafogo para a população do 2º distrito, antes obrigada a se deslocar para outras localidades, ou mesmo para Casimiro, em busca de atendimento emergencial. Somente em casos mais graves, depois de estabilizados, os pacientes serão removidos para o Hospital Municipal, na Sede do Município.

Na Unidade, estão disponíveis salas de classificação de risco, de consulta médica, de hipodermia (para aferição de temperatura), de sutura, de observação, sala vermelha e sala de atendimento de síndrome gripal. Também dispõe de respirador, bomba de infusão para medicamentos, eletrocardiógrafo, aspirador portátil, monitor, desfibrilador, entre outros, além de farmácia e ambulância 24h.

“Também teremos coordenador médico e a integração com o hospital de Casimiro será completa. Acreditamos que com isso atenderemos bem melhor, com muito mais amplitude o morador de Barra de São João”, finalizou o secretário municipal de Saúde, Ronaldo Steele.