• Home
  • Saúde
  • Secretaria de Saúde disponibiliza serviços e equipamento de saúde para pacientes

Secretaria de Saúde disponibiliza serviços e equipamento de saúde para pacientes

Você tem familiar ou conhece alguém que precise de equipamento de reabilitação, meio auxiliar de locomoção ou aparelho auditivo? A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Saúde, pode te ajudar.

Dona Maria Costa Monteiro, de 65 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral, AVC, ficando com a fala e os membros do lado direito do corpo comprometidos. A cadeira de rodas, adquirida por meio da Secretaria de Saúde, trouxe mobilidade e conforto, facilitando sua rotina diária.

A Coordenação de Controle, Avaliação e Regulação disponibiliza, por meio de convênio, próteses auditivas e meios auxiliares de locomoção, como próteses, órteses, cadeira de rodas manual e motorizada, cadeira higiênica, muletas, andador e bengala.

Para ter acesso aos serviços é necessário passar pelo Serviço Social da Secretaria de Saúde, onde é feito um cadastro com a apresentação dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento (criança), comprovante de residência, cartão do SUS, carteira de identidade do responsável e encaminhamento médico do especialista do SUS. Para solicitação de prótese auditiva, é preciso levar ainda o exame de audiometria.

“Uma das principais funções do nosso departamento é garantir o acesso do munícipe aos serviços de saúde como um todo, seja exame, consulta, reabilitação, entre outras necessidades. Todos esses serviços são fornecidos com recursos do município e do estado”, declarou a coordenadora do Departamento de Controle, Avaliação e Regulação, Márcia Costa.

#TrabalhandoPorNossaGente

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso