Secretaria de Planejamento promove curso de aprovação e regularização de loteamentos e condomínios

A Secretaria de Planejamento e Processamento de Dados de Casimiro de Abreu promoveu um curso de aprovação e regularização de parcelamento do solo, como loteamentos e condomínios, nos dias 21 e 22 de março, no CineTeatro Meus Oito Anos, no Centro.

A qualificação teve como objetivo elevar o nível médio de conhecimento dos técnicos, fiscais e demais servidores das secretarias de Fazenda, Obras, Procuradoria, Meio Ambiente, Planejamento, Administração e Saúde, como ação de preparação para a renovação do Plano Diretor, que já está em curso desde o final do ano de 2022.

Houve palestras com temas variados, como Normas Federais e Municipais antes e depois da Lei nº 6766/79, Requisitos urbanísticos, Etapas de aprovação, Loteamento fechado, Condomínio de lotes, Regularização de projetos, entre outros.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública e da Fundação Cultural, e contou com a participação de 30 servidores certificados e outros nove ouvintes, ampliando o nível de conhecimento desta área tão importante para o desenvolvimento urbano de Casimiro de Abreu. No encerramento o prefeito Ramon Gidalte conferiu pessoalmente esta importante qualificação dos servidores.