Secretaria de Ordem Pública retorna projeto na Casa dos Velhinhos

Um gesto de amor e carinho. Assim podemos definir a visita da equipe do Departamento de Operações com Cães, da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil, à Casa dos Velhinhos Pastor Luiz Laurentino da Silva, nesta terça-feira, dia 11. A ação marca o retorno das atividades com a proposta de levar mais alegria à rotina dos idosos, usando os cães como ferramenta lúdica, interagindo com os assistidos. A intenção é que as visitas aconteçam semanalmente.

A volta das atividades atende a um pedido da Casa dos Velhinhos.  Uma moradora da casa, recém-chegada, com déficit cognitivo grave e dificuldades de interação, se encantou com a labradora Mila.

“Ela é apaixonada por cachorros, deixava de comer para alimentá-los. Quando viu a cadela Mila, imediatamente sorriu, fez carinho, disse que a amava. Percebemos que aquela ação poderia resultar em ganhos tanto na parte clínica quanto emocional “, explicou a psicóloga da Casa dos Velhinhos, Fernanda Grativol.

Atualmente, o Departamento de Operação com Cães conta com sete animais que possuem uma rotina diária de treinamento. Auxiliam blitz da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil, como também em operações da Polícia Militar.

“Além do apoio a essas operações é muito gratificante usar os cães em trabalhos sociais e ver a interação do público com eles. Também já realizamos ações na Apae, anteriormente. Realizamos também o projeto o Cão Legal, em que fazemos um trabalho de conscientização com alunos nas escolas”, ressaltou o diretor do Departamento de Operações com Cães, Luiz Cláudio da Silva.

 

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso