O departamento de Transporte Público da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil realiza, de forma contínua, a fiscalização do transporte público no município. As principais competências do Departamento são os horários de circulação dos ônibus e vans legalizados pelo Departamento de Transporte Rodoviário, Detro, e o transporte irregular.
“Estamos recebendo muitas denúncias da população sobre o transporte irregular, mais conhecido como lotada. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro essa prática é uma infração gravíssima, passível de multa multiplicada por 5, e remoção do veículo”, informou o diretor do Departamento de Transporte Público, Fabrício Correia.
Outro serviço que está sendo realizado pelos agentes do Departamento de Transporte é a pesquisa sobre horários e itinerários das vans que farão o transporte público alternativo no município. O edital e o decreto que vão regulamentar o serviço estão sendo elaborados pela Secretaria de Ordem Pública.
A fiscalização dos ônibus e vans que têm a permissão para circular é responsabilidade do Detro. Mas o Departamento de Transporte está à disposição da população para receber denúncias e demais informações sobre o serviço. O telefone é o 2778-1725, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.