• Home
  • Destaque
  • Secretaria de Obras inicia construção de muro gabião às margens do Rio Indaiaçu

Secretaria de Obras inicia construção de muro gabião às margens do Rio Indaiaçu

Devido ao aumento das precipitações de alta intensidade, o Rio Indaiaçu teve um significativo aumento de vazão de água, provocando uma erosão parcial do bordo da Avenida Perimetral Leste, no bairro Perimetral. Essa erosão destruiu parte do talude às margens do rio, assim como parte da rede de drenagem pluvial existente. Sendo assim, a Secretaria de Obras iniciou em caráter de urgência a recuperação do talude com a execução do muro gabião, além da recuperação de parte do sistema de drenagem.

O muro gabião é uma espécie de gaiola metálica, produzida com telas de malha hexagonal com dupla torção, preenchido com pedras britadas ou seixos. É utilizado em barragens em terra, revestimento para canais e em estruturas que controlam a carga hidráulica de um curso de água, permitindo que a velocidade de escoamento seja compatível com o material que o reveste, evitando assim erosões e assoreamentos.

O muro de gabião auxilia na redução da velocidade da água; possui um ótimo custo benefício e não utiliza concreto ou argamassa. A previsão é que a obra seja concluída no começo do segundo semestre.

Galeria de Fotos

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso