• Home
  • Meio Ambiente
  • Secretaria de Meio Ambiente realiza palestra com alunos de Barra de São João

Secretaria de Meio Ambiente realiza palestra com alunos de Barra de São João

A equipe de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizou, na manhã de sexta-feira, um bate papo bem legal com os estudantes do 5º ano da Escola Municipal Casimiro de Abreu e do Ciep 406 Municipalizado Ludevis Teixeira Bastos. Eles trocaram informações e conhecimentos sobre os impactos do lixo na natureza e seu perigo para os animais marinhos, a importância da reciclagem e o que cada um pode fazer para reduzir o volume de resíduos que geramos.   

O aluno Breno Gabriel vai levar lições importantes para casa e se tornar multiplicador da preservação do meio ambiente. “Hoje eu aprendi um pouco mais sobre a vida marinha e a importância da gente levar nosso lixo da praia”, faltou.

A equipe do Meio Ambiente e os alunos da Rede Municipal fariam juntos uma limpeza em parte da orla do Praião, mas o mau tempo não ajudou e a atividade prática precisou ficar para uma próxima oportunidade.   

Na próxima semana, a Semmads vai realizar, em parceria com os moradores, o plantio de mudas de árvores nativas no Palmital. A atividade vai marcar a comemoração do Dia da Árvore.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso