Secretaria de Meio Ambiente participa do encontro da Anamma

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Casimiro de Abreu participou do 15° Encontro da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (ANAMMA-RJ), que aconteceu nos dias 24 e 25, no Rio de Janeiro.

Com o tema, ”O Papel dos Municípios no Ambiente e na Sustentabilidade”, o evento reuniu representantes dos municípios fluminenses, que discutiram ainda outros assuntos, como a RIO+30, Agenda Ambiental Urbana no Estado; Política Nacional de Residuos Sólidos e Implementação da Logística Reversa; o novo Sistema de Licenciamento Estadual – Selca e as eleições da ANAMMA RJ.

O secretário municipal de meio ambiente, Alex Maurino ressaltou a importância da participação da equipe no evento, uma oportunidade de aproximar a relação com os municípios e fortalecer as ações em prol da sustentabilidade. “Uma cidade cada vez mais sustentável, com qualidade de vida para as atuais e futuras gerações, com projetos e ações efetivas, que aliem o desenvolvimento com a preservação dos nossos recursos naturais. Estamos trabalhando para construir uma cidade ainda melhor, e a união e a troca de experiências entre os municípios é fundamental para isso!”, ressaltou Alex.

Participaram ainda do encontro Thainá Domingues e Larissa Marchon, engenheiras Ambiental e Sanitarista; Shana Ricão, Fiscal de Meio Ambiente e Bióloga; e Vinícius Reis, Técnico de Meio Ambiente.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso